Conecte-se agora

Politica

Fernando Macedo questiona a riqueza de João Lourenço

Redação

Publicados

on

fernando macedo questiona  a riqueza de joão lourenço - fernando macedo - Fernando Macedo questiona  a riqueza de João Lourenço

O largo da independência, foi o local escolhido por um grupo de activistas, que convocou para este sábado (06) uma concentração, para protestar, o modelo, e a forma, do combate a corrupção , uma luta do Presidente da República, que para os activistas, não passa de um “ teatro” pelo que consideram-no ser falso, e desonesto.

Convocada pela activista Laura Macedo, a concentração congregou dezenas de Jovens, assim como Políticos, e membros da sociedade civil, como é o caso do Professor Universitário e Fundador da AJPD, que reconheceu os esforços do Presidente João Lourenço, mas, mostra-se céptico, por estar, o Presidente da Republica, ainda rodeado de assessores viciados, e com práticas de gestão danosa.

Para Fernando Macedo, a riqueza de João Lourenço continua ser questionável, uma vez, que até ao momento, a sua declaração continua sendo pouco transparente.

“ Eu tenho poucas duvidas que o Presidente João Lourenço, adquiriu também os seus bens por favorecimento, porque ele fazia parte do mesmo grupo, e ainda faz. Afirmou o activista e professor universitário, que pediu aos Militantes do MPLA, bem como titulares de cargos políticos, eleitos ou por nomeação, incluiu o Presidente da República, a serem mais honesto e coerente, e que arrependam-se pelos males, que durante muitos anos levaram o País ao abismo.

“ A mim o que mais interessa, é saber se eles têm um arrependimento sincero ou não, ou se eles continuam a dormir descansado, com o dinheiro que é do povo, quando cada dia, que eles vão dormir, morrem muitos Angolanos, porque não há medicação nos hospitais, será que estes mais velhos dormem sossegados? Questionou!

Fernando Macedo, apontou os dirigentes do MPLA, como sendo os principais causadores das dificuldades, e do sofrimento dos Angolanos, acusando-os, de serem os principais delapidadores do erário Público, o que acabou deixando o País na penúria.

“ Eles estão a nos roubar a felicidade, estão a nos roubar a alegria de viver, e a vida está cada vez mais cara, eles já estão a muito tempo no Poder. Considerou.

Continue Lendo
Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    Nandjala Kiesse Cordeiro

    07/07/2019 às 12:55 pm

    No ventre de uma mãe nascem vários filhos e a educação é a mesma, mas cada um tem os seus ideais e convicções, o mesmo acontece com o PR JLO. O facto de estarmos no mesmo sítio ou grupo, não quer dizer que sejamos todos iguais e a prova disso é o combate a corrupção que está em curso no nosso país fruto das reformas que se pretende para o país. Os resultados não serâo imediatos e sim de forma faseada porque isso é um processo demorado e é imperioso que se tenha paciência e não sejamos pessimistas ao ponto rotular todos do mesmo jeito, até porque sabemos como era governada o país e o MPLA pelo JES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (247)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (13)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (16)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (61)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação