Destaque
Fernando Heitor não quer integrar lista da UNITA ao Parlamento
Em carta enviada a direcção da UNITA o actual deputado alega “razões pessoais”.
O economista e deputado da UNITA Fernando Heitor escreveu uma carta à direcção da UNITA a manifestar a sua indisponibilidade para constar da lista de candidatos a deputados à Assembleia Nacional nas eleições previstas para Agosto, segundo uma fonte dentro da Unita que confirmou a informação ao Correio da Kianda.
A direcção da UNITA não confirmou nem desmentiu a recepção da carta, mas Correio da Kianda sabe que Isaías Samakuva actual presidente da UNITA já aceitou a solicitação.
Em Janeiro de 2016, o histórico da UNITA e actual vice-presidente da quarta comissão da Assembleia Nacional, pediu a sua saída da direcção do partido, alegadamente devido à indicação de Raul Danda para vice-presidente daquela formação política.