Ligar-se a nós

Sociedade

Ferimentos por armas de fogo lideram registos nos hospitais de Luanda

Publicado

em

Os hospitais de Luanda atenderam 5.358 nas últimas 24 horas, sendo que ferimentos por armas de fogo lideram a lista do principais registos das unidades de saúde da província, seguidos pelos acidentes de trabalho, queimaduras, acidentes domésticos, ferimentos por armas brancas, agressão física e acidentes de viação.

A informação foi avançada esta quarta-feira, 27, pela Comissão de Asseguramento Médico, Medicamentoso e Preventivo do Ministério da Saúde (MINSA), durante a visita de constatação ao Hospital Municipal de Cacuaco.

A comitiva liderada pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Carlos Pinto de Sousa, que iniciou o ciclo de visitas aos hospitais da capital no dia 22 do corrente mês, no Hospital Maria Pia, já passou pelo Hospital Especializado Neves Bendinha, Hospital Geral de Luanda, Hospital Psiquiátrico, Hospital Pediátrico David Bernardino e Maternidade Lucrécia Paim.

“O balanço das actividades com as respectivas recomendações, será realizado no dia 01 de Janeiro de 2024, no Hospital Materno Infantil Azancot de Menezes, após a ronda guiada a algumas unidades de saúde sob coordenação da Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta”, informa a nota do MINSA enviada ao Correio da Kianda.

De recordar, que até então, as principais ocorrências nos hospitais do país eram pacientes com malária.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD