Connect with us

Politica

Feitos de João Lourenço nos quatro anos de governação reconhecidos pelo Movangola

Published

on

O Movangola destacou nesta quarta-feira, 3, na avaliação dos quatro anos de governação de João Lourenço, que assinala-se nos próximos dias, as reformas estruturais que vêm sendo implementados pelo titular do Poder Executivo, como um dos ganhos que, no entender daquela organização, deve ser apoiado por toda a sociedade.

De acordo com António Alcino Sawanga, Presidente do Movangola, que falava durante o acto de exaltação do Presidente João Lourenço, na denominada Jornadas Patrióticas da acima referida organização, apesar do contexto económico que o País atravessa, agravada com a pandemia da Covid-19, o Presidente da República tem feito um trabalho extraordinário, para a melhoria das condições de vida das populações.

“O Movangola entende que a sociedade civil deve encorajar e apoiar o titular do Poder executivo na concretização dos objectivos sociais do Estado Angolano, que irão garantir a continuidade da estabilidade política, crescimento económico e a sua credibilidade no contexto nacional e internacional”, disse, António Sawanga, Presidente do Movangola, num acto que decorreu nesta quarta-feira, no centro de conferência de Talatona.

Por sua vez, o deputado José Maria dos Santos , que também fez-se presente no certame, fez uma abordagem sobre “A visão sócio-política do líder da nação, sobre os órgãos de defesa, segurança e ordem interna”, onde sublinhou a redefinição das políticas públicas no domínio da agricultura e da pecuária, para garantir a segurança alimentar dos angolanos.

Para o político, tal permitirá com que os angolanos consumam produtos agrícolas e pecuários de qualidade, prevenindo-se de certas patologias provocadas por alimentos inapropriados.

O evento, que contou ainda com o economista Paixão Júnior que também destacou a figura de João Lourenço, como um homem, que tem demonstrado uma grande visão na superação da crise económica, rumo ao desenvolvimento sustentável do país.

A par do político e deputado José Maria dos Santos e do economista Paixão Junior, esteve também presente o histórico político do MPLA e deputado a assembleia nacional, Mário Pinto de Andrade.