Connect with us

Lifestyle

Feirinha do Jacaré Bangão reúne mais de 300 crianças no Talatona

Published

on

Alegria, diversão, interacção e aprendizado marcaram com chave de ouro, esta segunda-feira, 17, à noite, o encerramento da Feirinha do Jacaré Bangão, promovida para demarcar o Dia da Criança Africana e ocupar os seus tempos livres, na Praça de Eventos do Belas Shopping.

O evento infantil, proporcionado gratuitamente, teve início na data comemorativa, domingo, dia 16 de Junho. Contou com cerca de 300 petizes e foi prestigiado o momento com a presença de duas figuras que enriqueceram os conhecimentos dos mais pequenos.

Trata-se do administrador Municipal do Talatona, Sr. José de Oliveira dos Santos Bastos, bem como o Sr. Júlio de Sousa Diogo, conhecido comummente como Soba Grande daquela região da província do Bengo.

Entre os dois referidos dirigentes, o administrador ensinou algumas brincadeiras e partilhou informações sobre o município de Talatona, enquanto o Soba Grande contou a mítica estória do Jacaré Bangão e seus feitos, facto que deixou as crianças muito felizes e mais curiosas.

A Feirinha do Jacaré Bangão, cuja organização esteve a cargo da Sr.ª Cavisita Lemos, movimentou centenas de crianças e adultos de vários municípios de Luanda, e teve a animação do personagem Jacaré Bangão e amigos, que promoveram grandes momentos de diversão, brincadeiras, dança, música, jogos entre outras atracções.

Os participantes no evento, bastante encantados com as actividades, brindaram com o personagem do Jacaré Bangão, partilhando momentos únicos de muita alegria e conhecimento, na Praça de Eventos do Belas Shopping.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *