Connect with us

Mercados

Feira Internacional de Benguela prevê juntar 300 expositores nacionais e estrangeiros

Published

on

A 11ª edição da Feira Internacional de Benguela (FIB), a decorrer de 24 a 27 deste mês, no Estádio Nacional de Ombaka, está a ser preparada para superar as expectativas dos anos anteriores, anunciou, na cidade do Lubango, Huíla, o director do Gabinete de Desenvolvimento Integrado de Benguela.

Samuel Maleze Quinta, que falava sobre o assunto à margem do conselho consultivo da Indústria, considerou a feira a maior bolsa de negócios da região e uma oportunidade para empreendedores e empresários nacionais e estrangeiros.

O director do Gabinete de Desenvolvimento Integrado afirmou, citado pelo Jornal de Angola, que o Governo da Província, a Administração Municipal e as associações empresariais estão a trabalhar para que o número de participações passe de 200 para 300 expositores.

A feira inclui exposições promovidas pelas associações de criadores de gado da região e uma amostra de empresas de bens e serviços. O responsável declarou que as expectativas das autoridades governamentais são a de superar os 150 milhões de kwanzas atingidos na última Feira do Gado e um pouco mais para a exposição de bens e serviços. Samuel Quinta disse que as inscrições estão abertas a toda classe empresarial do país e dos estrangeiros interessados em aproveitar esta oportunidade de negócios e estabelecer parcerias para contratos futuros. “Além de espaço do Estádio Nacional de Ombaka, temos as áreas adjacentes. Os pacotes para adesão estão ainda disponíveis para candidaturas de empresas interessadas em expor os seus produtos e serviços e estabelecer contactos com outros operadores para contratos futuros”, disse.

O director do gabinete provincial considera a FIB como um espaço para mostrar o potencial de empresas de todos os ramos de actividade da região Centro e Sul.

“É uma oportunidade ímpar, porque esta feira vai congregar empresários de várias regiões do país e do estrangeiro que actuam em vários ramos de actividade económica. Tudo está a ser feito para que tenhamos expostos o potencial nas áreas de gastronomia, indústria, comércio, serviços, agricultura e as potencialidades agrícolas”, disse.

Samuel Maleze Quinta convida todos empresários da região Centro e Sul para aderir a esta bolsa de negócios da província, sobretudo nesta altura em que a aposta do Executivo é a dinamização da produção nacional, a redução das importações e o aumento das exportações.

“Queremos convidar toda classe empresarial nacional e estrangeira para que possam aderir a esta oportunidade. A FIB vai ter lugar no Estádio Nacional de Ombaka. Há espaço para negócios e parcerias para compras futuras e alimentar a cadeia comercial, industrial e de serviços”, convidou. As Festas da Cidade, que decorrem sob o lema “Maio é Benguela”, reservam também actividades desportivas, eventos culturais, turísticos e muito mais. A Cidade das Acácias Rubras, fundada a 17 de Maio de 1617, assinala este ano 406 anos de existência.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas