Economia
Feira: empreendedores criam network para alargar seus negócios
Mais de 45 empreendedores participaram, nesta sexta, 12, e sábado, 13, na Mediateca de Luanda, de uma exposição, onde mostraram os seus negócios ligados às tecnologias de comunicação e informação, alimentação, decoração, restauração, prestação de serviços, arte, banca, entre outros serviços.
O evento de iniciativa do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) em parceria com a Rede de Mediatecas de Angola (REMA) e o Clube do Gestor, permitiu aos participantes arrecadar um significativo valor monetário, com as vendas dos seus produtos, bem como fazer a troca de contactos com diversos clientes e fornecedores.
O presidente do FAJE Paulo Narciso, considerou a feira uma oportunidade para os jovens empreendedores explorarem, de modo sustentável, as suas capacidades para criar empregos e gerar riquezas ao país.
O certame, denominado ‘Raiz do Empreendedor’, serviu também para o lançamento simbólico do Clube do Gestor, que congrega os gestores empreendedores, através da qual o FAJE pretende fazer “a transformação mental, a implementação e o Network”.
O presidente fundador do projecto “Clube do Gestor”, Anídio Serrote, frisou que dos vários objectivos da iniciativa, a prioridade é o fornecimento de ferramentas que possam potenciar os empreendedores a executar os respectivos negócios.