Connect with us

Politica

Feira de Tecnologia e Inovação prevê premiar melhores apresentações

Published

on

Arrancou nesta segunda-feira, 17 de Maio, em Luanda, a 12ª edição da Feira de Tecnologia e Inovação (FITITEL), que pretende premiar os vencedores com material tecnológico. O certame tem a duração de três dias.

A décima segunda edição da FITITEL (Feira de Tecnologia e Inovação) arrancou ontem, no Parque do Saber, bairro dos CTT KM7. O evento organizado pelo Instituto de Tecnologias de Luanda (ITEL), decorre de 17 a 19 de Maio e os vencedores serão vão receber material tecnológico da empresa multinacional ITA (Internet Tecnologies Angola).

O certame aberto ontem pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, concentra no mesmo espaço professores, alunos e empresas do sector tecnológico, sendo um momento importante para os estudantes do ITEL, bem como para as empresas, que optam por recrutar jovens talentos na área da inovação tecnológica.

No quadro da parceria com o ITEL, a Internet Tecnologies Angola disponibilizou meios tecnológicos para auxiliar e incentivar os estudantes com melhores projectos a darem seguimento as actividades de pesquisa e inovação.

O director geral da ITA, Francisco Pinto Leite, referiu que o apoio que a sua organização presta ao evento pretende reiterar o engajamento no desenvolvimento da literacia digital no seio da juventude estudantil e o reconhecimento do esforço da Instituto Médio de Telecomunicações (ITEL) tem feito na promoção da criatividade, inovação tecnológica e inclusão digital.

Com apresentações de projectos em áreas de design, programação e telecomunicações, a feira tem o apoio do Governo de Angola e do Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social.

Sobre a ITA

A ITA uma multinacional Fundada em 2005, como um provedor de serviços de Conectividade, Voz, Data Center e Cloud, a empresa operar em todo o país, com tecnologia Fibra, Wireless e Satélite, vocacionada para garantir serviços de excelência técnicas e humanas aos seus clientes e parceiros corporativos, comprometidos com o desenvolvimento de Angola. Os seus serviços são sustentados por uma equipa altamente especializada, com uma forte experiência na implementação de soluções de telecomunicações em África. Alicerçada no conhecimento e boas práticas de padrões internacionais, a ITA está comprometida em fornecer o serviço mais fiável e a melhor assistência ao cliente.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (1)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (87)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (20)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD