Connect with us

Sociedade

Feira de emprego em Luanda revela Licenciados e Mestrados desempregados

António Sacuvaia

Published

on

- feira do emprego - Feira de emprego em Luanda revela Licenciados e Mestrados desempregados

Desmaios, filas enormes, frustração, e documentos deitados ao chão, foi o que mais se viu, na feira de emprego, que teve início sexta-feira, no centro de conferência de Belas.

Um número considerável de Jovens, que afluíram o centro de conferências de Bellas, local onde decorre desde as primeiras horas de sexta-feira, a feira do emprego, são licenciados e mestres em diversas áreas do saber. Foi o que constatou, o Correio da Kianda no local.

Deste número de Licenciados e Mestres, são, na sua maioria desempregados, e, que na ânsia de poder encontrar um emprego, alguns deslocaram-se muito cedo ao local, enquanto que outros, moradores de zonas distantes, pernoitaram nas proximidades do local, onde decorre a feira, afim, de a semelhança de outros, encontrarem a sua sorte.

A falta de protocolo para a recepção de documentos, assim como de alguns esclarecimentos aos participantes, fez com que muitos documentos fossem deitados ao chão pelas empresas presentes, o que acabou por criar um clima de tensão e frustração, por parte das centenas de cidadãos, tantos, licenciados, mestrados, assim como os do ensino médio, presentes no local.

Em entrevista ao Correio da Kianda, alguns Jovens classificaram os organizadores,de “Desorganizados” por terem aberto as portas quase duas horas depois do anunciado, e apelos ao Governo no sentido de se criar politicas de fomento ao emprego, foi o que mais se ouviu.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação