Connect with us

Angola que dá certo

Feira da Saúde reúne 250 especialistas no Rocha Pinto

Published

on

Com o objectivo de garantir maior aproximação dos serviços de saúde aos cidadãos, cerca de 250 profissionais de várias especialidades realizaram a Feira Provincial da Saúde, no bairro Rocha Pinto.

A actividade, iniciativa do Governo Provincial de Luanda, através do Gabinete Provincial da Saúde, decorreu no campo dos Belenenses, nos dias 16 e 17 deste mês, sob o lema “Cuidados de Saúde Primários Melhorados, Aumento da Qualidade de Vida”.

Médicos, enfermeiros e técnicos para diagnóstico e terapêutico, prestaram serviços de pediatria, medicina-geral, consultas pré-natal, triagem, saúde mental, testagem, rastreio nutricional, farmácia e administração de vacinas, como a Vitamina A e contra rubéola, pólio e Covid-19, às centenas de cidadãos que acorreram ao local.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.