Connect with us

Mundo

FBI desmantela centro internacional de cocaína que envolve 30 países

Published

on

Um importante centro internacional de cocaína e lavagem de dinheiro, envolvendo 30 países, foi desmantelado pela polícia federal norte-americana, depois de seis anos de uma investigação que começou em Las Vegas.

“Operação Money Maker” é o nome da investigação que detectou um negócio ilegal de droga e dinheiro levado a cabo por uma rede transnacional de organizações criminosas, avança a agência de notícias Associated Press (AP).

A investigação foi revelada na quarta-feira pelo promotor federal norte-americano e pelo chefe do FBI em Las Vegas, que se fizeram acompanhar por representantes das forças de justiça da Austrália, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Israel, Roménia e Reino Unido.

O responsável do FBI Aaron Rouse explicou que a investigação se tornou pública depois das recentes prisões de seis pessoas no Nevada, Arizona, Califórnia e no estado de Washington por alegada conspiração, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Os detidos, com idades entre os 31 e os 51, são todos de nacionalidade norte-americana. Dos seis, apenas uma é mulher, e todos serão processados em Las Vegas, acrescentou Aaron Rouse, citado pela AP.

As autoridades acrescentaram ainda que dois dos suspeitos vivem em Las Vegas e os restantes são de Los Angeles, Seattle, Phoenix e San Jose, Califórnia.

Segundo as autoridades, podem enfrentar décadas de prisão se forem condenados.

Por Lusa

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (6)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD