Connect with us

Lifestyle

Fazedores de Cultura homenageados na Huíla

Published

on

O Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos (GPCTJD) da Huíla homenageou, na tarde da última sexta-feira, doze personalidades singulares e colectivas que se notabilizaram no seu contributo à cultura na última década, naquela província.

Foram homenageadas pessoas e organismos na esfera das artes plásticas, música, dança e jornalismo. De referir a homenagem a título póstumo, ao músico José Domingues Brandão, mais conhecido por ‘Zé Turra’, falecido em 2019.

Para Osvaldo Lunda, director do GPCTJD, com esta acção, “para além do merecido tributo aos nossos artistas, o executivo local pretende também destacar o melhor que foi e está a ser feito nas diversas esferas sociais e culturais, como forma de exemplo para as novas gerações de artistas e agentes”, destaca o comunicado enviado ao Correio da Kianda, que informa ainda que a actividade ocorreu no âmbito das jornadas comemorativas do Dia da Cultura Nacional, celebrado a 08 de Janeiro..

A sessão pública teve lugar no pátio exterior da Cultura, na cidade do Lubango. Para 2021, o GPCTJD promete uma agenda de actividades dinâmica e focada no cidadão, como é o caso de uma exposição pública de fotografia em retrospectiva ao Carnaval do Lubango na última década, a realizar-se no corrente mês, em alusão à quadra carnavalesca.