Connect with us

Angola que dá certo

FAS e UCAN apresentam oportunidade de estágios comunitários

Published

on

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local e a Universidade Católica de Angola (UCAN), através do Instituto João Paulo II, realizam esta sexta-feira, 14, nas instalações do edifício de Extensão Universitária da UCAN, sito na Av.Ho Chi Min/Largo das Escolas, em Luanda, das 8h às 13h, um encontro de apresentação pública das experiências de Estágios Comunitários, operacionalizados nos Programas e Projectos de Desenvolvimento Local em Angola.

Com o objectivo de oferecer a jovens recém-licenciados ou em fim de formação a oportunidade de aliarem a teoria à prática, através do contacto com as comunidades, o FAS implementa, desde 2021, o Programa Nacional de Estágios Comunitários nas 18 províncias e em 62 municípios do País. 

Actualmente, a instituição tem assinados acordos de parceria com 43 instituições de Ensino Superior. Até ao momento, um total de 366 jovens já beneficiaram do Programa, dos quais 223 mulheres, estando no activo 125 estagiários em todo o País.   

Pelos resultados alcançados, o FAS adoptou o Programa de Estágios como principal fonte de recrutamento, tendo, hoje, entre os seus quadros a nível do País, um total de 15 ex-estagiários que passaram a técnicos da instituição. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *