Connect with us

Bastidores

Família Savimbi obriga Ginga a afastar-se de Adalberto

Published

on

Um encontro entre os membros do clã Savimbi, ocorrido no mês passado, terminou com recomendações segundo a qual, Ginga Savimbi, deve evitar exposição nas redes sociais, e apoio ao agora presidente destituído da UNITA, Adalberto Costa Júnior, revelou ao Correio da Kianda fonte próxima à família Savimbi.

Ginga Savimbi, que foi vista pela última vez nas redes sociais, numa live com Tchizé dos Santos, filha do presidente emérito do MPLA, José Eduardo dos Santos, tem feito questão de ignorar convites da Direcção de Adalberto Costa Júnior, para acto públicos.

A fonte que temos vindo a citar, avança que os membros do clã Savimbi fizeram questão de fazer entender à jovem Ginga, que Adalberto não era de confiança, tendo em conta a promessa que o tivera feito, na qual a prometia ser a secretaria-adjunta da JURA, braço juvenil da UNITA.

Recorde-se que Ginga Savimbi, filha do antigo líder do partido UNITA anunciou, em Janeiro do corrente ano, na sua página do Facebook que já não era militante da UNITA e que iria dedicar a sua vida como membro da sociedade civil. Entretanto, após conselhos de dirigentes próximos a Adalberto, Ginga, terá apagado a publicação, e minutos depois terá escrito na sua página, que a sua conta no Facebook, terá sido alvo de hackers.

O Correio da Kianda tentou contactar Ginga Savimbi, que se encontra fora do país, mas a mesma mostrou se indisponível.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania