Connect with us

Politica

Família justifica “túmulo simples” de Luther Rescova

Published

on

Num comunicado divulgado esta manhã nas redes sociais, a família do político Sérgio Luther Rescova justificou o “túmulo simples” no qual foi enterrado o antigo governador de Luanda e do Uíge. 

Segundo familiares, por tecnicamente ter morrido de covid-19, em Outubro de 2020, é necessário seguir algumas medidas de biossegurança orientadas pelo Ministério da Saúde. 

“Há normas sanitárias impostas pelo MINSA, relativamente a construção de uma campa definitiva ou a trasladação das ossadas para um outro lugar. Tem tempos a serem respeitados. Nós família, estamos a cumprir esse tempo estabelecido, para que se faça uma campa definitiva”, informa o comunicado ao qual o Correio da Kianda teve acesso. 

Na nota, a família também critica o que considera um comportamento “infeliz que as pessoas fazem por ignorância e outros de má fé para ganharem likes nas redes sociais, sem saberem das coisas”. 

Sérgio Luther Rescova ocupou vários cargos dentro do MPLA, com destaque para os cargos no Bureau Político e no Comité Central, primeiro secretário nacional da JMPLA (organização juvenil do MPLA), de 2009 a 2019, e deputado a Assembleia Nacional pelo MPLA. Governou Luanda e até a altura da sua morte estava a governar o Uíge.

Faleceu a 09 de Outubro de 2020, aos 40 anos, vítima de doença, tendo sido enterrado no cemitério do Benfica, onde estavam a ser sepultadas as vítimas de covid-19.

Radio Correio Kianda

Colunistas