Connect with us

Recent

Por falta de dinheiro paciente morre no Maria Pia

Published

on

Albertina é o nome da paciente, que residia no município do Cazenga, e morreu dentro do Hospital Geral de Luanda, por volta das 9h00, por falta de dinheiro.

Segundo o marido, Miguel, na manhã de Sexta-feira, foram para o hospital central, porque a senhora sofria de hipertensão, e na sala de emergência havia muita gente deitada no chão, sem apoio. De repente a mulher caiu, enquanto aguardava a vez, na sala de emergência, e mesmo assim ninguém apareceu para socorrer, mas obrigaram comprar luvas, seringas. “Eu não acreditei”, explicou à equipa do CORREIO DA KIANDA, já abatido pela morte da esposa.

Recorde-se que em 16 de Setembro do ano passado, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, havia aprovado a construção de uma fábrica de medicamentos, soros e material gastável.

O marido da vítima avançou ainda que a mulher só morreu por falta de dinheiro, porque a farmácia do Hospital se encontrava fechada, e teve de ir procurar fora os medicamentos. “Assim fui obrigado, mas quando voltei a minha mulher já estava morta”.

Na tentativa de fazer o contraditório, como orientam os princípios mais sagrados da prática jornalística, o CORREIO DA KIANDA jamais obteve sucesso.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas