Politica
Falta de verbas “trava” realização da IV Convenção do Bloco Democrático
A falta de verbas está a condicionar a realização da IV Convenção do Bloco Democrático, agendada para os dias 28, 29 e 30 de Maio do corrente ano, que poderá eleger o presidente, vice-presidente e secretário-geral. A mesma foi remarcada para o próximo mês, ainda sem data prevista.
De acordo com a fonte do Correio da Kianda, o adiamento da convenção ocorreu após uma avaliação e, que viu-se que “alguma logística ainda não está preparada, mas pelo que fica adiada para daqui um mês depois”.
A falta de condições de alojamento para os delegados das demais 17 províncias é um do principais motivos que levou o adiamento da IV convenção.
A fonte que vemos citando disse que com a suspensão das funções de vice-presidência para área política e eleitoral da CASA-CE, também foram suspensos os subsídios que o BD recebia da coligação eleitoral.
De realçar que concorrem para presidente do BD, de acordo com a ordem de boletim de voto, o político e economista, Filomeno Vieira Lopes, o político Luís de Nascimento, e o empresário Américo Valentim de Jesus Vaz.