Partidos Politicos
Falta de seriedade ditou afastamento de Chivukuvuku
A falta de seriedade, ignorância e ambição pessoal ditaram o afastamento de Abel Chivukuvuku do comando da Casa-Ce, afirmou nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, o secretário provincial do Zaire desta coligação, Pedro Mavambo.
Ao falar em conferência de imprensa, o político sublinhou que os militantes da Casa-Ce na província do Zaire apoiam incondicionalmente a nova presidência da coligação, liderada por André Mendes de Carvalho.
Segundo Pedro Mavambo, nos últimos tempos, Abel Chivukuvuku se mostrava desinteressado em continuar a dirigir os destinos da Casa-Ce, colocando os interesses pessoais acima dos da coligação.
“Depois das eleições de 2017, começou a verificar-se algumas irregularidades protagonizadas por Chivukuvuku no comando da coligação. Ele tinha objectivos particulares a alcançar dentro da formação”, sustentou.
O secretário provincial falou também dos maus-tratos e humilhação a que alguns membros da coligação eram submetidos por Abel Chivukuvuku, frisando que tal comportamento demonstrava uma clara violação dos princípios da formação.
Disse acreditar que a nova liderança saberá unir os militantes desta coligação, trabalhando para que venha a reconquistar o seu espaço no xadrez político angolano.
A Casa-Ce foi fundada em Abril de 2012.