Connect with us

Sociedade

Falta de rampas em instituições preocupa pessoas com deficiência em Luanda

Published

on

Pessoas com deficiência física em Luanda afirmam que a falta de rampas em algumas instituições públicas e privadas em Luanda tem estado a dificultar a sua mobilidade.

Gelson Andrade, disse hoje, 4, à Rádio Correio da Kianda que em várias ocasiões viu-se obrigado a abortar os seus planos, por não conseguir subir as escadas de diferentes instituições.

A cidadã Cecília Rosa é estudante e a sua locomoção é feita através da cadeira de rodas. Conta que já viveu situações desconfortáveis em ocasiões diversas.

Cecília diz que a falta de rampas se verifica até mesmo em instituições religiosas. “Até mesmo na igreja encontramos dificuldades”, realça.

O agente social José Pedro Gomes afirma que a falta de rampas nas instituições pode causar um sentimento de exclusão por parte das pessoas portadoras de suficiência e apela mudança de quadro.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *