Sociedade
Falta de material condiciona emissão de documentos na Lunda Sul
Passados dois meses desde a sua inauguração, a 11 de Novembro de 2023, a província da Lunda Sul não está a emitir a carta de condução modelo da SADC.
Em causa, está a falta de películas magnéticas e cartões de PVC – duas matérias importantes para a emissão do documento. Lembrar que a província também não está ainda a emitir o título de veículo único.
A informação foi avançada pelo chefe do Departamento Provincial de Trânsito e Segurança Rodoviária, Superintendente Chefe Paulino Luís.
“Neste preciso momento estamos com problemas de não avançarmos porque praticamente já não temos as películas magnéticas, material que trabalha com a impressão e retirada das cartas de condução”, referiu.
O responsável informou que na fase inicial, a província recepcionou 600 exemplares, número insuficiente para suprir a demanda. O superintendente chefe Paulino Luís, diz não saber quando é que a situação poderá estar solucionada.
Quanto à emissão do título de propriedade e verbetes, o oficial disse que a província ainda não está em condições de oferecer estes serviços, como um único documento, devido a problemas técnicos registados na instituição.
Recordar que, o Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSR) na Lunda Sul emitiu, desde Novembro último, mais de mil cartas de condução do modelo SADC.