Connect with us

Sociedade

Falta de iluminação pública inquieta automobilistas em Luanda

Published

on

O número de mortes por acidentes de viação continua a preocupar as autoridades policiais em Luanda.

O porta-voz da polícia em Luanda, Nestor Goubel, revela que três pessoas morreram ontem e sete outras ficaram feridas em consequência de um acidente que envolveu duas viaturas.

“Tratou-se de um acidente de colisão entre veículos automóveis na via expressa, protagonizado por um cidadão que vinha ao volante do veículo auto ligeiro de passageiros, este presumivelmente por circular em excesso de velocidade, aliado a falta de precaução, não conseguiu dominar o volante do veículo por si dirigido, no espaço livre e visível a sua frente, pelo que foi colidir com a estrutura frontal, na parte de trás do veículo de marca NISSAN”,

Entretanto, os automobilistas dizem que a falta de iluminação pública bem como a degradação de algumas vias, estão entre as principais causas dos acidentes.

Em declarações a Rádio Correio da Kianda, os homens do volante mostram-se igualmente preocupados e pedem intervenção das autoridades, para reduzir os sinistros que acontecem com frequência aos finais de semana.

“Aqui no Zango, na rotunda sobretudo, todos os finais de semana, não há final de semana que não tem carro capotado aqui eu peco as autoridades que tenham mais atenção neste lado”.

Alguns cidadãos afirmam que parte dos acidentes é provocada por inobservância do código de estreada e contam o que têm presenciado.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.