Connect with us

Sociedade

Falta de higiene em locais de venda de pescado preocupa consumidores em Luanda

Published

on

Consumidores em Luanda dizem-se preocupados com as condições de higiene nos locais onde se comercializam produtos frescos, em particular o peixe.

Em declarações este domingo, 30, à Rádio Correio da Kianda, o cidadão Francisco Isaac, disse que há falta de higiene principalmente em orlas marítimas onde é descarregado e comercializado o pescado.

Adelaide Samba, revendedora do peixe num dos mercados de Luanda, diz que adquire o produto na praia da Mabunda, onde, segundo ela, as condições deixam muito a desejar e apela intervenção das autoridades.

Por sua vez, o Director Municipal das Pescas de Luanda, Cândido Costa, afirma que existem locais próprios para carga, descarga e venda do peixe. Porém, os cidadãos insistem em fazê-lo ao longo das praias.

O responsável garante que o seu pelouro vai trabalhar no sentido de desencorajar essa prática, em que nada ajuda na imagem da cidade capitai.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *