Ligar-se a nós

Cultura

Falta de financiamento na base de insuficiências no Carnaval 2025

Publicado

em

Os desfiles carnavalescos na província de Luanda tiveram início este sábado, 01, na Nova Marginal, com os grupos da classe infantil, Cassule Imbondeiro do Cazenga e Cassule Juventude do Kilamba Kiaxi, impedidos de participar da presente edição, por não reunirem alguns requisitos impostos pelo regulamento de participação para o evento.

O secretário-geral da APROCAM, António de Oliveira “Delon”, explicou que os elementos técnicos como, a composição do grupo, o enredo, entre outros que obedecem os itens do regulamento não foram cumpridos.

O secretário-geral, referiu ainda, que apesar de o regulamento admitir a participação de 15 grupos carnavalescos, os grupos ora penalizados, tinham a hipótese de participar.

Ainda sobre o assunto, a falta de financiamento aos grupos carnavalescos para a realização do entrudo este ano,  é apontada como a principal dificuldade enfrentada.

Ao avançar a informação, a Directora Provincial da Cultura em Luanda, Tatiana de Morais, disse que o carnaval em Angola ainda é custeado pelo Estado, razão da existência de várias insuficiências, dado o actual contexto social do país.

Por outro lado, a directora provincial da cultura,  explicou,  como os 38 grupos carnavalescos inscritos, são distribuídos nos quatro dias de apresentações.

Tatiana de Morais disse também,  que após as apresentações dos grupos, faz parte do programa de actividades, a divulgação dos resultados, bem como realização da tradicional gala.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD