Ligar-se a nós

Sociedade

Falta de energia eléctrica paralisa emissão de bilhetes em Benguela

Publicado

em

Os serviços de emissão de bilhetes de identidade na Repartição de Identificação Civil e Criminal de Benguela estão paralisados há uma semana. Em causa está a falta de energia eléctrica naquela instituição pública de Justiça.

De acordo com informações prestadas por um funcionário da mesma instituição, diz que estão paralisados desde quinta-feira, 22, e que até ao momento não há resposta por parte da ENDE local.

“Estamos paralisados desde quinta-feira passada. Aparecemos aqui simplesmente para entregar bilhetes, os chefes dizem que já foram ter com a ENDE, mas até ao momento não temos resposta”, frisou.

Nelson Tchitumba, morador do Bairro 4 de Abril, arredores da cidade, disse que desde sexta-feira que tem ido à repartição para tratar o seu BI, porém, tem encontrado dificuldades. A única resposta que obtém é que “não há energia”.

“Está complicado. Desde sexta-feira que venho aqui para tratar o meu BI, mas dizem que não há luz. Estou desempregado, preciso deste documento para continuar a procurar emprego”, argumentou, cabisbaixo.

Já o responsável de piquete da ENDE em Benguela, sem gravar entrevista, avançou ao nosso jornal que simplesmente receberam a ocorrência da falta de energia na identificação de Benguela, nesta terça-feira à tarde e não tinham conhecimento que a instituição em causa está sem energia há uma semana. No entanto, ainda hoje, segundo o responsável, vai avançar uma equipa técnica para averiguar a situação e rapidamente repor a energia eléctrica à instituição.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD