Sociedade

Falta de emprego pode aumentar insatisfação social, diz especialista

Publicado

em

O politólogo João Mateus disse mostrar-se preocupado pelo facto de o país ter criado apenas pelo menos 500 empregos para os jovens em seis meses, numa altura em que a condição social vai se agudizando cada vez mais.

O especialista antevê o aumento de insatisfação social e de criminalidade e prostituição, por conta da falta de poder de compra e precariedade social ou económica.

João Mateus defende a necessidade urgente de criação de políticas públicas que visem a melhoria da condição de vidas desta franja da sociedade.

O especialista fez estas declarações esta segunda-feira, 25, no espeço “Revista de Imprensa” desta emissora.

João Mateus afirmou igualmente que “não acredita que o aumento do salário mínimo nacional aprazado para o próximo mês de Setembro, venha devolver o poder de compra às famílias e resolver o problema da má condição social causado principalmente pela inflação galopante motivada pelos últimos ajustes nos preços dos combustíveis”.

O especialista defende por outro lado o aumento de produção por formas a sermos auto-suficiente e perspectivar a exportação dos referidos bens para a arrecadação de divisas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version