Connect with us

Sociedade

Falta de distribuição de água potável leva munícipes do Cazenga às ruas

Published

on

Moradores dos distritos urbano de Tala-Hadi, 11 de Novembro, Kimaqueza e da Mabor, no município do Cazenga,  manifestam-se na manhã deste sábado, 13, em frente à administração municipal, para exigir a distribuição de água potável à população.

De acordo com o coordenador da marcha, Jacinto Inga Capita, a falta de água nos bairros no município acontece quase todos os dias e só no fim-de-semana é que a água corre por algumas horas.

Jacinto Inga informou que antes da convocação do protesto, os organizadores da manifestação tentaram dialogar com a administração municipal e com a direcção da Empresa de Distribuição de Água no município para encontrarem solução para que a água no Cazenga seja distribuída com regularidade.

O também coordenador-geral do Movimento Contra Injustiças Sociais, acusa a polícia local, na pessoa do comandante municipal, de prometer usar a força durante os protestos.

“Não iremos nos intimidar com os discursos intimidatórios do comandante municipal. Podem nos reprimir com recurso da força, mas nós vamos marchar para o bem do Cazenga”, disse

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania