Sociedade
Falta de distribuição de água potável leva munícipes do Cazenga às ruas
Moradores dos distritos urbano de Tala-Hadi, 11 de Novembro, Kimaqueza e da Mabor, no município do Cazenga, manifestam-se na manhã deste sábado, 13, em frente à administração municipal, para exigir a distribuição de água potável à população.
De acordo com o coordenador da marcha, Jacinto Inga Capita, a falta de água nos bairros no município acontece quase todos os dias e só no fim-de-semana é que a água corre por algumas horas.
Jacinto Inga informou que antes da convocação do protesto, os organizadores da manifestação tentaram dialogar com a administração municipal e com a direcção da Empresa de Distribuição de Água no município para encontrarem solução para que a água no Cazenga seja distribuída com regularidade.
O também coordenador-geral do Movimento Contra Injustiças Sociais, acusa a polícia local, na pessoa do comandante municipal, de prometer usar a força durante os protestos.
“Não iremos nos intimidar com os discursos intimidatórios do comandante municipal. Podem nos reprimir com recurso da força, mas nós vamos marchar para o bem do Cazenga”, disse