Connect with us

Partidos Politicos

Falta de dinheiro pode “travar” a realização do Iº congresso da APN

Published

on

Há vários meses que o partido político Aliança Patriótica Nacional (APN), que concorreu pela primeira vez nas eleições gerais de 2017, sem eleger qualquer deputado, anunciou a realização do seu primeiro congresso ordinário agendado para este ano, com intenção de eleger novos membros de direção desta formação política.

Fonte do Correio Da Kianda naquele partido, revelou que a falta de recursos financeiros e técnicos está a dificultar a organização do Iº Congresso Ordinário da Aliança Patrióticos Nacional (APN), partidos liderado por jurista António Quintino Moreira.

A fonte que temos vindo a citar, avançou ainda que a direção da APN tem feito tudo para que este evento se realize, ainda não este ano.

“Estão a ser feitas os preparativos, apesar das grandes dificuldades”, disse.

Segundo ele, Quintino Moreira só irá convocar a realização do conclave, quando o plano de tarefas atingir 90% de execução. Sem convocação do evento não há uma data fixa, pelo que, se especula entre os dias 16 à 18 de Março.

Falta de condições para realização das conferencias municipais e provinciais, e por fim, criar condições para acomodação das delegações que virão das demais províncias para este evento.

A nossa fonte avançou ainda, que apesar de Quintino Moreira não ter manifestado publicamente a intenção de concorrer a sua própria sucessão, os militantes e membros de direcção já manifestaram o seu apoio ao líder do partido, e outros aguardam pela convocação oficial do congresso, para que possam apresentar as suas candidaturas.

Colunistas