Connect with us

Desporto

Falta de dinheiro obriga Nacional de Benguela abdicar do zonal de apuramento ao Girabola

Published

on

O Clube Nacional de Benguela anunciou nesta sexta-feira, 10, a desistência da sua participação no Zonal de apuramento ao campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024. As razões estão relacionadas com a falta de “segurança económica”.

“O Clube Nacional de Benguela comunica à todos sócios, adeptos e sociedade em geral, que não participará no zonal de apuramento ao Girabola 2023/2024”, lê-se no comunicado assinado pelo Presidente de Direcção, Evanir Manuel Coelho Kapocota.

Na comunicação, o clube benguelense entende que apesar do bom momento desportivo, é necessário que haja segurança económica.

“Para isso, um patrocinador só para a equipa de sénior, seria ideal para as grandes responsabilidades que a prova acarreta”, lê-se ainda.

Aos atletas, a direcção diz que percebe que têm sonhos legítimos de participar, mas afirma que não quer transformar estes sonhos em desilusão.

“Vamos continuar a jogar o provincial, potenciando a nossa equipa e no momento certo, com a máxima responsabilidade daremos o passo que todos almejamos”, assegura no comunicado que termina com pedidos de compreensão, por entender ser a melhor decisão.

Colunistas