Connect with us

Sociedade

Falta de condições higiénicas leva encerramento de matadouros em Viana

Published

on

Três matadouros do Mercado do Km 30, no município de Viana, em Luanda, foram ontem encerrados, por apresentarem insuficiência nas condições higiénicas.

O encerramento, de carácter provisório, vai durar 15 dias até a próxima visita dos inspectores da ANIESA, para determinar se as deficiências foram superadas.

Os referidos estabelecimentos foram alvo, num conjunto de 11, de uma visita inspectiva, na sequência das recentes denúncias, nas redes sociais, dando conta de que havia, naquele mercado da província de Luanda, vendedores que misturam carne canina com as de vaga e bois, e posterior comercialização.

O trabalho de inspecção que está a ser levado a cabo por uma equipa multi-sectorial composta pela Direcção Municipal de Promoção do Desenvolvimento Económico Integrado, da Agricultura, Pecuária e Pescas, ANIESA Local, técnicos de saúde veterinária, e o SIC, serviu também para sensibilizar as vendedoras do mercado, quanto a conservação dos produtos comercializados.

Para o director municipal de Promoção do Desenvolvimento Económico Integrado, António Kiala, o encerramento provisório destas instalações, serve para chamar a razão dos seus e demais proprietários de Matadouros quanto a atenção que devem ter na conservação dos espaços, com realce para a higienização.

Importa realçar que, o Mercado do KM30, situado no Distrito Urbano da Baia, considerado como um dos maiores centros de emprego, directos e indirectos, de Angola, dado o movimento de pessoas e mercadorias registados, de terça-feira a domingo, conta com mais de 16 matadouros de gado proveniente geralmente das províncias da Huila e do Cunene.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. João

    28/12/2023 at 8:37 am

    É importante haver higiene nos matadouros Municipais no País

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas