Sociedade
Falsos agentes do Kwenda no Cuanza Norte detidos por tentativa de burla a mais de mil pessoas
Estão detidos dois indivíduos que se faziam passar por agentes do programa Kwenda, quando tentavam burlar mais de mil pessoas no município de Cambambe, no Cuanza Norte.
Foi na manhã desta terça-feira que os indivíduos foram encontrados pela Polícia do Cuanza Norte com mais de mil pessoas a realizar inscrições na localidade do Alto Dondo, num acto que, de acordo com a polícia, seria para supostamente constarem da lista de beneficiários do Kwenda.
Para cada registo, cada agregado familiar desembolsava 100 a 200 kwanzas a fim de consta da lista. Razão pela qual, em posse dos falsos agentes, foram encontrados dinheiro e vários bilhetes de Identidade, com pretextos de inserir na lista de beneficiários do Kwenda, programa de transferências sociais monetárias.
Quinze mil e 60 kwanzas e dez bilhetes de Identidade das vítimas foram encontrados em posse dos implicados.
O comandante da Polícia Nacional em Cambambe, Domingos Pedro, disse que no momento da actuação, nas matas do Alto Dondo, pelo que dois deles estavam directamente envolvidos na burla, razão pela qual foram detidos com acusação de crimes de exercício de actividade de uma profissão não titulada, bem como burla.