Connect with us

Sociedade

Falso director do Gabinete do Presidente da República detido por tentativa de burla

Published

on

Um jovem de 30 anos de idade, barbeiro de profissão, está detido desde a última terça-feira, na província da Huíla, por tentar burlar o director do Gabinete Provincial da Agricultura, cinco toneladas de adubo, fazendo passar por director de Gabinete do Presidente da República.

Foi por via telefônica que o cidadão contactou o director provincial da Agricultura da Huila, solicitando cinco toneladas de adubo, tendo se identificado como director de Gabinete do Presidente da República, quando na verdade exerce a profissão de barbeiro em um salão de beleza na cidade do Lubango.

Segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na Huíla, Segunda Quitumba, o jovem foi detido acusado dos crimes de falsa identidade e burla, “apresentando-se fraudulentamente como sendo o Director do Gabinete do Presidente da República, solicitou indevidamente cinco toneladas de adubo”.

Aquele oficial da Polícia Nacional garante compromisso, por outro lado, da corporação em continuar a trabalhar no combate aos crimes que são perpetrados por meio da internet, detendo os seus autores.