Sociedade
Falso director do Gabinete do Presidente da República detido por tentativa de burla
Um jovem de 30 anos de idade, barbeiro de profissão, está detido desde a última terça-feira, na província da Huíla, por tentar burlar o director do Gabinete Provincial da Agricultura, cinco toneladas de adubo, fazendo passar por director de Gabinete do Presidente da República.
Foi por via telefônica que o cidadão contactou o director provincial da Agricultura da Huila, solicitando cinco toneladas de adubo, tendo se identificado como director de Gabinete do Presidente da República, quando na verdade exerce a profissão de barbeiro em um salão de beleza na cidade do Lubango.
Segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na Huíla, Segunda Quitumba, o jovem foi detido acusado dos crimes de falsa identidade e burla, “apresentando-se fraudulentamente como sendo o Director do Gabinete do Presidente da República, solicitou indevidamente cinco toneladas de adubo”.
Aquele oficial da Polícia Nacional garante compromisso, por outro lado, da corporação em continuar a trabalhar no combate aos crimes que são perpetrados por meio da internet, detendo os seus autores.