Conecte-se agora

Destaque

A “falsa” nota da Presidência angolana que “exonerou” Isabel dos Santos

Redação

Publicados

on

a "falsa" nota da presidência angolana que "exonerou" isabel dos santos - Isabel - A “falsa” nota da Presidência angolana que “exonerou” Isabel dos Santos

“O Presidente da República, João Lourenço, usando da faculdade que lhe confere a Constituição”, exonerou a 2 de novembro a presidente do Conselho de Administração da Sonangol, escrevia a RTP, citando uma nota da Presidência angolana (e que o SAPO 24 também noticiou), dando ainda conta que Isabel dos Santos seria substituída por Jefferson Correia Airosa.

Minutos mais tarde o serviço de radio de televisão nacional informava que a Sonangol desmentia esta informação e atribuía a mesma “a uma falsa nota de imprensa da Presidência”.

Isabel dos Santos foi nomeada para a presidência do Conselho de Administração da Sonangol, em junho de 2016, pelo pai, José Eduardo dos Santos, quando ainda estava em funções como Presidente.

João Lourenço, que entrou em funções a 26 de setembro deste ano,  já exonerou exonerado o governador do BNA, Valter Filipe e António Rodrigues Afonso Paulo, um ex-ministro que faltou à cerimónio de tomada de posse.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (204)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (50)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD