Connect with us

Desporto

Falcão diz-se determinado em desenvolver desporto em Angola

Published

on

O Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, abordou esta sexta-feira em Luanda diversas questões relacionadas ao futuro do desporto em Angola. Rui Falcão, falava durante um encontro com os aficionados, num evento que serviu para discutir as actuais e futuras mudanças no sector.

Falcão, ressaltou a abrangência do encontro, mencionando que todas as nuances do desporto foram discutidas, desde o desporto comunitário e escolar até a alta competição. “Foi um encontro aberto, abordamos todas as nuances do desporto, desde o desporto comunitário, escolar, alta competição, todas as formas organizativas do desporto”, afirmou.

Um dos pontos principais discutidos foi a alteração de leis fundamentais para o sector desportivo. Rui Falcão destacou que algumas destas leis estão actualmente em análise, enquanto outras já se encontram em fase de aprovação, como é o caso da Lei Antidoping. Além disso, mencionou a recente aprovação da Lei da Premiação dos Atletas, que visa reconhecer e valorizar o desempenho dos desportistas angolanos.

O Ministro também destacou a importância de projectos em estudo, que visam melhorar e modernizar o desporto no país.

“É um trabalho profícuo de troca de informação. Valeu a pena estar aqui este tempo e ouvir também a opinião dos jornalistas e perspectivarmos o futuro”, comentou Rui Falcão, ressaltando o valor do diálogo com a imprensa para aprimorar as políticas desportivas.

“Os próprios jornalistas pediram que façamos encontros destes, quatro vezes por ano, nós vamos organizar para isso”, finalizou.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.