Connect with us

Desporto

FAF vai receber USD um milhão da FIFA até Janeiro de 2021

Redação

Published

on

A Federação Angolana de Futebol (FAF) será rigorosa no controlo das verbas alocadas pela Federação Internacional (FIFA) e a Confederação Africana (CAF), para distribuição aos associados, por causa da pandemia da covid-19.

O presidente do órgão reitor da modalidade no país, Artur Almeida e Silva, explicou que tais verbas destinam-se aos agentes devidamente legalizados e que posteriormente prestarão contas com o conhecimento da FIFA.

Em conferência de imprensa, realizada nesta terça-feira, 11, em Luanda, afirmou que no decurso deste mês será alocado USD um milhão, a ser distribuído aos beneficiários em kwanzas, ao câmbio do dia.

O dirigente apelou ao rigor e transparência por parte dos destinatários, alertando que haverá auditoria e fiscalização de cada centavo.

Segundo o presidente cessante, os valores atribuídos pela FIFA destinam-se apenas a colmatar as dificuldades decorrentes da pandemia da covid-19.

No total, até Janeiro de 2021, a FAF vai receber da FIFA USD um milhão este mês e 500 posteriormente.

Também para suprir eventuais dificuldades por parte dos filiados, devido à covid – 19, a federação terá ainda direito a USD 300 mil até ao final do corrente ano, por parte da CAF.

Entre os beneficiários, o futebol feminino terá direito a USD 500 mil, enquanto cada clube da primeira divisão irá beneficiar de USD 16 mil, da segunda divisão USD 10 mil.

As associações provinciais vão receber USD 12 mil cada, enquanto a selecção principal vai beneficiar de USD 90 mil.

Por Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD