Connect with us

Desporto

FAF quer manter Pedro Gonçalves no comando da Selecção Nacional

Published

on

Em resposta a rumores de que Pedro Gonçalves poderia estar de saída do comando da Selecção Nacional, o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) reiterou que “a continuidade do treinador luso é um facto”.

“Pedro Gonçalves se manterá como técnico da Selecção Nacional de Honra”, disse, Artur de Almeida, reconhecendo, entretanto, que há ainda “a necessidade de renovação contractual já que o vínculo entre as partes definia o fim do CAN 2023 como meta”.

O presidente da FAF fez essas declarações este domingo, 04, à margem da cerimónia de homenagem aos Palancas Negras, em Luanda, no quadro dos quartos-de-final alcançado no Campeonato Africano das Nações 2023, que decorre na Côte d`Ivoire.

“O desafio seguinte é a qualificação ao Campeonato do Mundo em 2026”, avançou, Artur de Almeida.

Os rumores da saída de Pedro Gonçalves surgiram após uma publicação do treinador nas suas redes sociais, que indicava despedida, após Angola perder com a Nigéria, por 0-1, perdendo a possibilidade de qualificar-se pela primeira vez a uma meia-final do Campeonato Africano das Nações, num momento, que sabe-se que o clube Estrela de Amadora o pretende contratar.

Pedro Gonçalves, que iniciou o seu percurso no futebol angolano em 2015, no Primeiro de Agosto, colocou Angola entre as oito melhores selecções africanas, devido os quartos-de-final alcançado.

“Missão cumprida”, diz Pedro Gonçalves sobre participação no CAN 2023