Connect with us

Desporto

FAF prevê arranque do Girabola 2023-2024 em Outubro próximo

Published

on

O Girabola 2023-2024 pode arrancar em Outubro, face a situação que a modalidade atravessa. A revelação é do presidente do Conselho Técnico e Desportivo da Federação Angolana de Futebol.

José Neves fez estas declarações sábado último, à margem da visita de inspecção feita ao Estádio Mundunduleno, na província do Moxico.

O dirigente desportivo disse que a FAF vai esperar que haja uma decisão e depois, imediatamente, vai marcar os jogos e iniciar a competição. Tão logo haja a decisão, as datas também serão comunicadas, mas o próximo mês é o indicado.

Neves disse que os mais de cem dias de defeso começam a criar desconforto na programação dos técnicos que levantam as suas vozes, a “pedir o bom senso”, ao órgão que rege a modalidade no país, para que a bola volte a rolar nos diversos estádios nacionais.

O Petro de Luanda é o bi-campeão nacional e um dos implicados do comunicado número 31 da Federação Angolana de Futebol, além do Académica do Lobito e do Kabuscorp do Palanca.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas