Connect with us

Desporto

FAF precisa mais de um bilião de AKZ

A Federação Angolana de Futebol (FAF) necessita de um bilião e duzentos mil kwanzas para suportar as despesas das actividades referentes ao ano de 2019, afirmou sábado, em Luanda, o seu presidente de direcção, Artur Almeida e Silva.

Published

on

Em declarações à Angop, à margem da assembleia-geral ordinária do órgão reitor, referiu esperar-se por parte do Estado (70 porcento) e de patrocínios (30), montante que servirá, também, para a concretização dos compromissos das selecções nacionais.

No cumprimento das suas atribuições, a FAF debate-se com dificuldades de ordem financeira, chegando mesmo a ter problemas no pagamento de honorário aos funcionários administrativos, principalmente pelas dívidas contraídas pelos elencos anteriores.

A regularidade do salário dos técnicos da selecção nacional, que, em Março, defronta a congênere do Botswana, no último jogo de qualificação ao CAN2019, a possibilidade de divulgação dos resultados da auditória feita pela FIFA, a criação da Liga, em 2020, a implementação dos regulamentos de licenciamento de jogadores, entre outros, foram igualmente referenciados pelo líder federativo.

Sobre a reunião magna do órgão reitor, decorrida numa das unidades hoteleiras da capital do país, dirigida pelo seu presidente de mesa, Mota Liz, os associados (APF) aprovaram o plano de actividades e o orçamento para o presente ano (2019).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas