Connect with us

Desporto

FAF precisa de 30 milhões de kwanzas para apuramento ao CAN 2019

A verba serve para pagar diárias aos jogadores e despesas de deslocação aos restantes países no grupo I

Published

on

A Federação Angolana de Futebol (FAF), precisa de 30 milhões de kwanzas para completar a campanha de apuramento para a fase final da Taça de África das Nações (CAN), a disputar em 2019, nos Camarões.

A indicação foi avançada pelo Jornal de Angola que, citando fonte do Gabinete Técnico das Seleções Nacionais, refere que a verba se destina a pagar as diárias aos jogadores e as despesas de deslocação aos restantes três países integrados no grupo I, Botsuana, Burquina Faso, onde já jogou, e Mauritânia.

Angola, que perdeu em Ouagadougou por 3-1, na primeira jornada diante do Burquina Faso, disputada em 10 de junho de 2017, arranca em 3 de setembro os trabalhos de preparação para o segundo jogo, em que receberá, poucos dias depois, o Botsuana no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

O selecionador angolano, o sérvio Srdjan Vasiljevic, chega a Luanda a 15 deste mês e tem previsto divulgar a convocatória uma semana depois, com vista ao confronto com o Botsuana.

Na terceira jornada, em 12 de outubro, Angola desloca-se a Nouakchott, onde defrontará a Mauritânia.

Na quarta ronda, em 18 de novembro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, os Palancas Negras recebem os Cavalos do Burquina Faso.

Angola terá ainda de receber o Burquina Faso e deslocar-se ao Botsuana.

No outro jogo do Grupo I, referente à primeira jornada, a Mauritânia bateu o Botsuana por 1-0, pelo que reparte a liderança com o Burkina Faso, com três pontos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *