Connect with us

Desporto

FAF levanta suspensão do Petro de Luanda

Published

on

Com a recepção recente por parte do Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Futebol (FAF) de um recurso com efeito suspensivo, Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca e académica do Lobito ficam livres para participarem em competições.

Depois da penalização da equipa de futebol dos “tricolores”, por dois anos, e da formação do Palanca, com descida de divisão, o recurso permite a entrada em funções até pronunciamento da instância federativa, segundo entendimento jurídico.

O primeiro, campeão nacional, foi penalizado por incumprimento do dever de colaboração a que está adstrito com a FAF, no âmbito do processo disciplinar instaurado, e o segundo por actos de corrupção.

A formação do Lobito, finalista vencida da Taça de Angola, interpôs recurso com efeito suspensivo ao Conselho Jurisdicional da FAF, quinta-feira, após penalização com descida de divisão.

O assunto pode até evoluir para a FIFA, significando maior tempo de espera para uma solução definitiva, mas enquanto isso, as três formações estão habilitadas em competir nas provas nacionais e internacionais conforme o seu normal curso.

A questão surge na sequência de um áudio vazado nas redes sociais em que o técnico lobitanga, Agostinho Tramagal, refere ter recebido valores do Petro e do Kabuscorp para falsear resultados.

Por isso, além de a formação de Benguela ter sido penalizada com descida de divisão, o seu treinador fica quatro anos fora do sistema desportivo. Igual pena coube ao presidente da agremiação do Palanca, Bento Kangamba.

O 1.º de Agosto, citado por tramagal como tendo tentado negociar no mesmo sentido, foi punido com multa de 2.000 UCF (1 UCF equivale a 88 kwanzas), por inobservância dos seus deveres para com o órgão federativo.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Filomeno Diogo michingi

    11/09/2023 at 5:35 am

    problema resolvido corrupção existe em toda parte do mundo futebol é máfia

  2. Unicobeat

    11/09/2023 at 12:25 pm

    Deixem o meu Petro De Luanda em paz.
    O futebol Angolano só fica bom quando o Petro De Luanda,o Kabuscorp, 1 de Agosto e a equipe do buraco estão em forma. O Senhor acima falou muito bem, corrupção existe em toda parte do mundo futebol é máfia, vocês não sabem ou estou a se fingir?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas