Desporto
FAF “chumba” recurso do 1º de Agosto
O Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de futebol (FAF) deu como improcedente o recurso apresentado pelo 1º de Agosto na sequência dos três pontos perdidos na secretaria, alegadamente por falta de verdade desportiva no empate (3-3) frente ao Desportivo da Huíla.
Em comunicado que a Angop teve acesso nesta quinta-feira, em Luanda, o órgão jurisdicional da FAF anuncia que se manterá a decisão do Conselho de Disciplina de retirada dos pontos.
O Desportivo da Huíla, que no mesmo momento também perdeu três pontos, ocupa actualmente a 4ª posição do Girabola2018/19 com 46 pts, contra 48 do Kabuscorp do Palanca, actual 3º colocado após restituição de nove pts que havia perdido na secretaria.
Naquele desafio, referente à 17ª jornada, os anfitriões venciam por 3-1 até aos 82, mas os forasteiros chegaram ao empate com golos aparentemente consentidos por alguns jogadores huilanos.
Apesar da decisão da FAF, o 1º de Agosto mantém-se na liderança da prova com 61 pontos contra 60 do Petro de Luanda, segundo colocado.