Connect with us

Desporto

FAF apela empresários a não fazerem contacto telefónico directo com jogadores

Published

on

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, 29, a Federação Angolana de Futebol agradece o apoio que os Palancas Negras têm recebido, entretanto apela aos empresários a não fazerem contactos telefónicos directo com jogadores.

Segundo a FAF, “o contacto telefónico directo com os jogadores em período de máxima concentração para apresentar oferta ou estímulos, distrai e retira em larga medida a concentração da Selecção Nacional”.

No passado sábado, a Selecção Nacional de Futebol apurou-se para os quartos-de-final ao vencer a Namíbia por três golos a zero. Na sequência, viu-se uma série de vídeos partilhados nas redes sociais com empresários a garantirem valores monetários, smartphones, dentre outras ofertas. Uma dessas ligações teria gerado um mal estar devido a forma como Gibelé atendeu ao telefonema.

De recordar, que as Palancas Negras defrontam esta sexta-feira, 02, a equipa da Nigéria, no Estádio Félix Houhphet-Boigny, em Abidjan.

No mesmo comunicado, a Federação orienta a que as doações sejam feitas à Direcção de Comunicação, Marketing e Comercial da FAF.