Connect with us

Economia

Facebook perde 123 mil milhões de dólares em bolsa

A perda de valor do Facebook é uma das maiores de sempre na história de Wall Street.

Published

on

Facebook perde 123 mil milhões de dólares em bolsa

No inicio do dia de ontem as acções do Facebook valiam cerca de 174,89 dólares cada, o que corresponde a uma queda de 19,6% face ao dia anterior quando valiam 217 dólares.

Para colocar as coisas em perspectiva, o antes de ontem o Facebook valia 629 mil milhões de dólares, hoje vale 506 mil milhões. Ou seja, a empresa perdeu 123 mil milhões de dólares de valor de um dia para o outro. Isto corresponde a cerca de quatro vezes o valor em bolsa do Twitter (33 mil milhões), sete vezes o valor da Snapchat (17 mil milhões) e quase ao valor do Netflix (158 mil milhões).

Um aspecto curioso acerca destes números é que, aparentemente, as perdas não se ficaram a dever directamente aos sucessivos escândalos em que a empresa tem estado envolvida este ano, mas sim ao crescimento algo anémico da facturação em publicidade e à perda de um milhão de utilizadores nos Estados Unidos e de 3 milhões na Europa. Segundo Mark Zuckerberg esta situação deve-se em primeiro lugar à entrada em vigor do Regulamento Geral de Protecção de Dados na União Europeia.

A situação levou a uma mudança nas métricas que a empresa utiliza para medir a sua própria audiência, assim, pela primeira vez, o Facebook divulgou dados que combinam as audiências das suas principais apps (Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp) que indicam que cerca de 2,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo utilizam pelo menos uma.

Facebook perde 123 mil milhões de dólares em bolsa

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *