Ligar-se a nós

Economia

Fábricas recém inauguradas geram 350 empregos directos em Benguela

Publicado

em

Duas fábricas, uma de produção de derivados de gesso e outra de captura e processamento de polvo, inauguradas esta sexta-feira, 16, em Benguela irão gerar 350 empregos directos para moradores da região.

Presente nas inaugurações, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, disse que as unidades fabris “geram empregos, criam renda para as famílias e diminui as importações”.

Denominada a fábrica de gessos WIHL & JG tem capacidade de produzir por/ano 400 mil toneladas de gesso em pó para construção civil e 28 mil metros quadrados de placa cartonado.

Por sua vez, a Pescaria Mormolo, situada na Baía da Caota, tem capacidade de capturar 10 toneladas de polvo, permitindo criar 200 empregos, dos quais 80 directos e 120 indirectos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD