Conecte-se agora

Economia

Fábrica de cimento do Cuanza Sul paralisa actividade

Redação

Publicados

on

fábrica de cimento do cuanza sul paralisa actividade - 0ca7b4c71 b7a6 423f b84c 5cf02587ef4f - Fábrica de cimento do Cuanza Sul paralisa actividade

Em declarações à imprensa, o director operacional da FCKS, Edmundo Ferreira , disse que a falta de combustível Fight Fuel Oil (HFO) para a produção do clinquer, matéria -prima fundamental para produção do cimento, forçou a paralisação da indústria

Referiu que a empresa tem todo seu equipamento operacional e logo que se resolver o problema do combustível a empresa vai chamar os 500 trabalhadores para retomarem a actividade laboral.

“Esperamos que as estruturas públicas competentes velem pela situação, visto que vai afectar muitas famílias que têm a fabrica como ganha  pão”, apelou o director.

Disse que neste momento apenas o departamento comercial vai funcionar para que as 13 mil toneladas ainda existentes na fábrica possam ser comercializadas.

A unidade fábril consome diariamente 400 mil litros de fuel.

A fábrica, com capacidade de produção de quatro mil e 200 toneladas/dia de cimento, possui unidades para o fabrico do clinquer,  uma central de energia com 41 megawatts e fábrica de saco de papel para embalar o cimento.

O cimento é composto por calcário, argila e gesso, matéria-primas que a província oferece, bem como o minério de ferro que vem da Jamba Mineira, província da Huila.

A FCKS iniciou a sua actividade em 2014.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD