Desporto
“FAB deveria deixar o orgulho para trás e reintegrar Carlos Morais na selecção”, diz comentarista
Na onda dos maus resultados obtidos pela selecção angolana de basquetebol que se prepara para o mundial da Ásia, amantes da modalidade expressam a sua tristeza e pedem a reintegração de Carlos Morais, que foi afastado do grupo.
O comentarista para o basquetebol, Yuri Henriques, disse hoje, 09, à Rádio Correio da Kianda que a Federação Angolana da modalidade deveria “deixar o orgulho para trás e reintegrar o jogador para dinamizar a participação de Angola na maior montra do basquetebol mundial”.
Yuri Henriques entende, por outro lado, que é importante trabalhar no capítulo psicológico dos jogadores, depois dos desaires nos jogos da Taça do Rei da Jordânia, sendo o último diante da selecção de Portugal por 67-72.
O também dirigente desportivo advoga a necessidade de mudança da equipa técnica, mas diz ser inoportuno a julgar pelo curto tempo que resta para o início do mundial.
De recordar, que Angola projecta o campeonato do mundo de basquetebol com palcos na Indonésia, Japão e Filipinas de 25 de Agosto a 10 de Setembro.