Desporto
FAB: candidatos apresentam planos para o basquetebol angolano
O candidato à presidência da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) para o quadriénio 2025/2028, Carlos Almeida, reafirmou, durante apresentação do manifesto eleitoral e dos membros que compõem a sua lista, que está atento a organização do Campeonato Africano da modalidade, que o nosso país vai albergar no mês de Agosto do próximo ano.
O também ex-basquetebolista garantiu que caso seja eleito, no pleito do dia 17 de Dezembro, vai priorizar a reorganização das selecções nacionais em ambos os sexos.
Carlos Almeida assegurou ter várias prioridades, mas vai se esforçar para dar uma olhada especial as selecções masculina e feminina, bem como a organização da modalidade em todos os escalões.
Já o candidato pela lista B, assegurou, durante a apresentação do seu programa de acção para o quadriénio 2024-2028, que a província da Huíla vai continuar no centro das atenções da modalidade à nível nacional.
Moniz Silva, que concorre à própria sucessão à presidência de direcção da Federação Angolana de Basquetebol, assegurou ter saído da Huíla com “o sentimento de dever cumprido”.
Segundo o dirigente desportivo, a satisfação deve-se também ao facto de ter conseguido durante duas horas responder as questões colocadas pelos clubes com direito ao voto.