Ligar-se a nós

Diversos

FAA quer acelerar o seu programa de reestruturação e modernização

Publicado

em

As Forças Armadas Angolanas (FAA) comemoram esta segunda-feira, 09, o trigésimo segundo aniversário desde a sua criação, em 1991, dedicados à defesa e salvaguarda da independência e da integridade territorial do país, com a meta de acelerar o seu programa de reestruturação e modernização, a fim de fazer face aos grandes desafios da segurança nacional.

O plano de reestruturação e modernização das Forças Armadas Angolanas, foi reiterado durante a visita do Secretário de Defesa dos Estado Unidos de América, e pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar Francisco Pereira Furtado, que na ocasião declarou o facto, no final de um encontro com o Secretário da Defesa norte-americano, Lloyd Austin.

O encontro, que decorreu no Ministério da Defesa Nacional, depois de este ser recebido pelo Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial, destacou a implementação de acordos no domínio da Formação de Quadros, da Segurança Espacial e Cibernética, do reequipamento e modernização das Forças Armadas Angolanas, bem como na capacitação de engenheiros militares.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD