Connect with us

Desporto

F1: Lewis Hamilton bate recorde absoluto de triunfos

Published

on

Lewis Hamilton conquistou este domingo, 07, o Grande Prémio da Grã-Bretanha, pela nona vez, e elevou o recorde absoluto de triunfos em corridas de Fórmula 1 para 104.

O piloto da Mercedes terminou a corrida no circuito de Silverstone à frente do tricampeão mundial Max Verstappen da Red Bull. O neerlandês teve uma prova difícil, chegando a rodar na quinta posição, mas beneficiou de uma estratégia bem-sucedida na escolha de pneus na fase final, que culminou na ultrapassagem a Lando Norris (McLaren).

Lewis Hamilton mostrou-se emocionado com a conquista e destacou a importância da persistência na concretização dos objectivos.

“Houve dias em que não acreditei que voltaria ao que já tinha sido. Mas houve pessoas à minha volta que não deixaram de acreditar. Não consigo parar de chorar! Desde 2021 que me levanto todos os dias, tento lutar e trabalhar o máximo que posso com esta equipa incrível”, afirmou, Hamilton, após uma corrida que os Mercedes começaram a dominar, com George Russell a segurar a liderança após o arranque.

Verstappen superou Lando Norris nas primeiras curvas, chegando a terceiro, até que chuva apareceu na volta 15 (de 52 totais) e o piloto da Red Bull baixou ao quinto posto. Os dois McLaren aproveitaram o melhor acerto do carro para saltarem para o comando, graças à maior confiança dos seus pilotos numa pista húmida, que não aconselhava ainda a montar pneus intermédios (para piso seco e de chuva).

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.