Connect with us

Lifestyle

Exposição “Word art for day by Tigra” aberta até final de Dezembro

Published

on

Decorre desde sexta-feira, 25 de Novembro, em Luanda, uma exposição de artes denominada “For a New Tomorrow”, no edifício do antigo hotel Globo, na Zona baixa da capital angolana.

Promovida pela Jahmek Contemporary Art, em parceria com a Refriango, a exposição é mais uma etapa da colaboração entre a galeria e a Refriango, que arrancou em Abril deste ano, em pleno Dia Mundial da Arte, com o projecto “World Art Day by Tigra”, onde 24 artistas viram as suas obras plasmadas em outdoors espalhados por Luanda.

O certame decorre sob o lema “E se o futuro fosse…” deu mote à intervenção artística.

A realizadora da exposição, Mehak Vieira, disse que a mesma visa empoderar os jovens com menos de 35 anos e dar-lhes oportunidades de apresentar os seus trabalhos de reflecção, sobretudo de artistas jovens emergentes.

A escolha dos cinco artistas está relacionado com as técnicas usadas Pelos jovens para expressar a sua arte.

A também co-fundadora da Galeria de artes disse que a exposição vai estar disponível até ao dia 23 de Dezembro, para que em cerca de um mês possa ser visitada, pelo público amante das artes.
Disse ainda que tem faltado oportunidade aos jovens emergentes para que possam apresentar os seus trabalhos.

Irene A’mosi, uma das expositoras, explicou que a sua obra retrata o quotidiano da vida do social em Luanda, que se reflecte nas mensagens visíveis nos autocolantes que os taxistas fixam nas viaturas Azul e Branco ao serviço público de taxi.

Para ela a experiência é boa, pois oferece a liberdade de apresentar a sua inspiração sem receio e sem qualquer juízo de censura.

A sua principal obra de arte exposta no certame é são poemas, cujas mensagens retratam o quotidiano angolano, através da expressão linguística, marcada gramaticalmente por erros, mas que no contexto social é percebida por todos.

Integram igualmente a exposição, obras de Liliane Kiame, Hélder Garcia, Magno Daniel, e Resem Verkron.