Connect with us

Politica

Exportação de madeira em bruto suspensa por três anos

Published

on

O Executivo aprovou esta quarta-feira, 01, um diploma a suspender a exportação de madeira não manufacturada por um período de três anos.

A informação, saída da 1a sessão ordinária do Conselho de Ministros, realizada hoje no Palácio Presidencial, avança que tal proibição é para qualquer forma de apresentação da madeira bruta: toros, blocos, semi-blocos e pranchões.

Com isso, o Executivo pretende proteger a degradação das florestas angolanas, face “aos evidentes sinais de exploração intensiva e sem critérios de sustentabilidade, o que coloca seriamente em risco o futuro das nossas florestas”, diz o comunicado.

Com a medida, o Executivo prevê ainda estimular o desenvolvimento de uma indústria de base florestal “forte, moderna e dinâmica, capaz de gerar valor acrescentado à madeira de produção nacional e criar empregos e rendas para as famílias, sobretudo para os jovens, concorrendo, deste modo, para o combate à fome e à pobreza”, finaliza a nota da presidência.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *